Resenha de domingo #06

Os craques de domingo

Hoje o clima tava bom, sem aquele sol de rachar e ainda com uma chuva de leve pra refrescar. Dentro de campo, uma pelada equilibradíssima. Muito acirrada, mas sem confusão. Vários gols, sendo alguns golaços. Contando assim até parece mentira, ainda mais em pleno 1º de abril. Mas quem tava lá viu uma das mais disputadas partidas do ano. E quase deu empate de novo. Num placar apertado de 6x5, o Azul leva pra casa mais uma vitória. Ao Vermelho, o alento de ter feito também uma boa partida. Foram tantos gols que fica até difícil falar de todos os lances, ainda mais na ordem certa.

O truque: Valério olha pro lado certo e toca pro lado errado

Logo no começo, o Vermelho abre o placar. Ratinho recebe na esquerda, puxa para o meio e bate perto do ângulo. 1x0. O Azul empata com Valério, após falha do goleiro Neno. 1x1. A equipe de "red" desempata novamente. O zagueiro Bio se atrapalha para cortar o lançamento de Amilton. Janio aproveita o vacilo e toca a bola pro atacante fazer seu segundo na partida. 2x1. O Azul empata novamente: Após um chute cruzado, Arnaldinho escora de batata pro gol. A pelota vai com pouca força, suficiente apenas pra passar a linha e igualar em 2x2. o 3x2 saiu momentos depois. Mas, dessa vez pro lado Azul: Valério aproveita um cruzamento do lado direito do campo e, debaixo da barra, cabeceia, virando o placar pro time de "blue".
 
No banco de reservas é só descontração

O segundo tempo começa com várias substituições e vários gols: O Azul amplia o marcador com Wellington C&A. 4x2. O Vermelho reage com Janio, que recebe e chuta da grande área, no canto direito de Henrique. 4x3. O Vermelho empata: Janio dribla um zagueiro a chuta da marca do penalti. A bola vai devagar, mas Henrique não consegue segurar e espalma pra dentro do gol. 4x4. O time Azul desempata: Erik cobra um falta quase do meio campo. A bola vai na direção de Rafael, que cabeceia forte, no canto esquerdo de Neno. 5x4. E o Azul marca mais um, com Erik, que acerta um chutaço do meio da rua e faz o gol mais bonito da partida. 6x4. No desespero, o Vermelho consegue diminuir com Aless, cobrando penalti. 6x5. E ainda podia ter desempatado. No último lance do jogo, um contra-ataque colorado surge, com meio time de Vermelho no ataque e uns dois defensores da equipe Azul, mas Ratinho dessa vez não aproveita a oportunidade e chuta por cima. O juiz Roberto encerra a partida. Chega o fim de um clássico e fica a esperança de que todas as outras peladas sejam como essa de 1º de abril: difícil de acreditar.

*Correção: O resultado registrado foi de 7x6, pro Azul. Faltou computar os gols de Jean (Vermelho) e Rafael (Azul)
*Agradecimento: A Jorginho e aos demais que se disponibilizaram a tirar as fotos. Ficaram massa! 

Ficha do jogo:
Azul:
Henrique, Fernando, Rafael, Junior, Arnaldinho (Luciano PM), Pedro (Binho), Jorginho (Tôta), Erik (Derley) e Valério (Wellington C&A)
Vermelho:
Neno, Luciano Pina (Paulinho), Roberto (Ratinho), Dadau (Beto), Jorge, Litinho, Amilton (Jean), Janio (Filipe Espinha) e Aless
 
Gols: 
Azul: 7 
Valério(2), Arnaldinho, Rafael (2), Erik e C&A
Vermelho: 6 
Ratinho (2), Janio (2), Jean e Aless

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas 2024

Reflexão: A despedida de um peladeiro

Indicação: Gol! 1, 2 e 3