Resenha de domingo #42

Aperta os 7 gols de hoje e confirma

O clima da pelada de hoje foi de eleição. Depois de um bom bate-papo sobre os candidatos presidenciais, com cada um expondo respeitosamente sua opinião sobre temas polêmicos, começamos a tradicional disputa do Vermelho contra o Azul. Dessa vez apelidado de Dilma x Aécio. E foi Aécio que começou com tudo no primeiro turno: Mauro Bahia recebe a bola na quina direita, ao lado da avenida, e acerta um bom cruzamento na cabeça de Jean. O meia testa por cima de Henrique, e inaugura o placar. E a onda Azul continuou a dar caldo, com o mito: Derley. Sempre oportunista, DeGol recebe passe e finaliza pras redes. Fato. Gol. 2x0 pro Aécio. A boa vantagem fez a maré Azul baixar e ligou o alerta Vermelho: 13 minutos foram suficientes pro time colorado conseguir empatar a partida. Primeiro com Júnior, arrematando de costas pro gol, e depois com um chute cruzado de Wilker. Com o empate técnico surpreendente, Espinha tratou de resolver esse impasse, finalizando em branco e acertando o voto: 3x2. Antes do fechamento das urnas, ainda vimos Amarelo (apesar da cor ser do PSB, estava com o Vermelho), ganhar a cabeçada após escanteio e empatar a partida.

No segundo turno, a maré secou de vez. Bom para o Vermelho, que, contrariando o instituto DataFoda-se, manteve ampla vantagem durante todas as disputas, território por território. Na zaga, reinou tranquilo, sem ameaças do Azul. No meio, conseguiu cansar o adversário com constante troca de passes. E no ataque, apesar de estar contra o vento, que na virada do turno foi pro Azul, conseguiu finalizar várias vezes, porém marcando apenas 2 gols. O tento da virada foi de Jorginho. O atacante Vermelho se antecipou a zaga e, no estilo Romário, empurrou a pelota pras redes. Enquanto o Azul tentava diminuir na margem de erro, Léo cobra falta da intermediária, com uma tabocada no meio do barra. Betinho até tenta tirar de cabeça, mas o desvio é mínimo e a bola cai dentro do gol. Sem grandes chances para tentar a reeleição, o time de azul ainda encosta nas votações: A bola vai pro alto e a disputa aérea entre Janio e o goleiro Henrique resulta em falta do meia Azul. Coquito, o mesário da partida, não marca a infração e a bola sobra para o pequeno Beto, que enche o pé e decreta o placar final.

Destaques: 
Nenhum grande destaque individual, mas apesar dos 4 gols sofridos, Henrique teve boas defesas, inclusive em algumas tréplicas, e ajudou o Vermelho a vencer o debate. No azul, uma bela atuação de Lucas, que se credencia como favorito ao troféu Revelação (não o grupo).

Gols:
Jean, Derley, Espinha e Betinho (Azul do Aécio)
Júnior, Wilker, Marina Amarelo, Jorginho e Léo (Vermelho da Dilma)

Placar final:
Azul 4x5 Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas 2024

Reflexão: A despedida de um peladeiro

Indicação: Gol! 1, 2 e 3