Resenha de domingo #46

Super Trunfo versão Pelada: Quem estará na próxima carta?

Diferentemente das últimas rodadas, a partida de hoje contou com o banco cheio. Ao todo, 30 atletas estiveram presentes na arena. A quantidade de jogadores contribuiu pra uma pelada movimentada nos 2 tempos. Na primeira etapa, o Vermelho conseguiu chegar mais vezes com perigo. Numa das investidas, Diogo The Shark quase marca num chute rasteiro onde a pelota foi desviada pelo goleiro, suficiente pra subir e beijar o travessão. Do lado dos blues, Derley não conseguia por seu futebol arte em prática. O artilheiro de ouro foi tomado pelo vacilo, reduzindo sua produção de gols a zero.

Com a carreta de mudanças pra segunda etapa, o jogo continuou em alta velocidade. Numa triangulação digna do teorema de Pitágoras, realizada por Jean, Junior e finalizada por Itamar, o time colorado abriu o placar. O gol foi insuficiente pra acordar o time Azul, que viu Jean marcar o segundo num chute cruzado que ainda tocou na trave antes de cair na rede. Aos poucos o Azul conseguiu se impor, e num rápido toque de bola Mauro tocou na saída do goleiro para Wilker. O atacante praiano teve apenas a doce função de empurrar a bola pro gol aberto. O Vermelho começou a rasgar o currículo de oportunidades que teve de ampliar e o jogo passou a ficar com a catinga do empate. Antes que o fato se consumasse, Janio recebeu livre e bateu da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Fernando Big Skull e encobriu Marquinhos. O placar esfriou as esperanças do time Azul, que só se esquentava com os chutes de longa distância que iam para a órbita. Do lado Vermelho, Janio marcaria mais um, recebendo o passe na grande área e chutando alto no canto esquerdo do goleiro.

Escalação:
Azul: Kaio (Marquinhos), Dodô, Sinho (Jorginho), Dadau, Amilton, Luciano PM (Fernando Bio Caveirão), Léo (Arnaldinho), Mauro (Wilker) e Derley (Rodrigo)
Vermelho: Ewerton (Henrique Câmara), Luciano Pina (Janio), Diogo Tubarão (Betinho), Binho (Itamar), Roberto (Paulinho), Jorge, Júnior, Rafael (Ewerton) e Ratinho (Jean)

Destaques:
A produtividade do Vermelho. Mesmo com várias chances desperdiçadas, conseguiu marcar 4 gols na etapa final, sendo 2 de Janio.

Gols:
Azul: Wilker

Vermelho: Itamar, Jean e Janio (2)

Cartões:
Dadau, Rato, Mauro e Betinho (amarelo)
Mauro e Itamar (vermelho)

Placar:
Azul 2 x 4 Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas 2024

Reflexão: A despedida de um peladeiro

Indicação: Gol! 1, 2 e 3