Resenha de domingo #27

Ratinho marca no final o gol da vitória

Com a vitória da semana passada, o Vermelho retomou a confiança e conquistou outro ótimo resultado hoje, numa partida muito equilibrada. Inspirados na overdose de futebol que a Copa está proporcionando, o jogo começou disputado, com fortes divididas para os dois lados. Mais bem postado em campo, o Vermelho logo conseguiu marcar o primeiro, com Arnaldinho. O gol trouxe mais tranquilidade ainda aos colorados, enquanto o time de blue travava nas defesas do goleiro Henrique Câmara, que já não faz mais juz ao apelido dado pelos torcedores mirins. O Vermelho continuou se defendendo com competência e conseguiu terminar a primeira etapa sem sofrer gols.

No segundo tempo, o time de red teve o reforço de C&A, o eterno. O centroavante grandalhão justificou sua eternidade e fez um bonito gol, bem parecido do holandês Robben contra a Espanha. Recebeu a laranja bola e com uma puxada tirou o goleiro do lance e bateu colocado no canto. Placar liquidado? Ahhh, meu amigo... acontece que estamos na Copa do Mundo! O time Azul foi pra cima, equilibrou a partida e conseguiu diminuir com Roninho - reestreando na pelada com gol. Só bastou essa fagulha pra começar o incêndio: Após um forte chute, Henrique Câmara defende parcialmente e a bola sobe. Jean também sobe, mais ainda que o zagueiro, e escora de cabeça, empatando a partida. O drama reina na arena, onde os lances passam a ser disputados no tapa o nos puxões de calção e colete. No final da partida, literalmente aos 45 do segundo, após escanteio do Vermelho, Paulinho Pereira recebe o rebote e escora para o atacante e dublê Ratinho. O little mouse bate seco e garante mais uma vitória para o Vermelho.

Deixamos esse final para analisar certos atos que têm acontecido ultimamente. É redundante afirmar que essa pelada não é feita de oponentes. É feita de colegas, de parentes e de amigos que escolheram abdicar da manhã de domingo para se DIVERTIR, acima de toda e qualquer disputa que envolva uma partida de PELADA, onde uma "vitória" não vale nada menos que uma descontração e zoação, amparadas, claro, pelo limite do bom senso.

É lamentável a atitude que presenciamos hoje. Respeito não se adquire com imposições ditatoriais, e argumentos não se sustentam com gritos e ameaças. Um campo de PELADA não é um quartel e um cargo de liderança não dá direito a ninguém de decretar qual cor de colete vai usar, ou escolher qual pessoa deve entrar no time usando o critério particular de "qualidade". 

A justificativa de que "a cabeça tava quente" perde validade quando esses casos se tornam frequentes, e assim como eu fui punido mais de uma vez (e justamente), seria justo que esses comportamentos sejam analisados e debatidos posteriormente por aqueles que tomam a frente da organização e por todos que participam da pelada. 

Devemos alertar também aqueles estão levando a rivalidade (que deveria ser sadia e amistosa) de Azul x Vermelho para o lado pessoal, até disputando bola como se a pelada valesse realmente algo. Por fim, lembramos o famoso bordão que todo peladeiro de fim de semana conhece: "Segunda-feira todo mundo trabalha"

Fica aqui o pedido de reflexão de cada um para que a gente não estrague um jogo cujo objetivo é apenas um: DIVERSÃO.

Comentários

  1. Aplicando as regras do apito para todos, sem o critério amigo, família ou contra esse ou aquele, com certeza teremos o espirito de verdadeiros peladeiros. E aí não haveria a necessidade de pedido de Reflexão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1. Digite seu comentário.
2. Na caixa Comentar como: selecione o perfil Nome/URL.
3. Escreva apenas seu nome.

*Comentários anônimos e ofensivos serão excluídos.

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas 2024

Reflexão: A despedida de um peladeiro

Indicação: Gol! 1, 2 e 3